Por que tenho um seio maior que o outro?

 Você já parou na frente do espelho e percebeu que tinha alguma coisinha diferente? Vamos tentar entender o que causa isso.


Algumas mulheres sentem um grande incomodo diante dessa assimetria, principalmente na adolescência que é justamente a época em que a diferença pode ser notada. 
E isso de dá pelo fator genético, ou seja, uma condição passada de geração em geração na família, mesclado com o fator correspondente á puberdade e consequentemente á primeira menstruação.

Segundo Sherry Ross, especialista em saúde da mulher no Centro de Saúde Providence Saint John, em Santa Monica "Na verdade, os seios desiguais são frequentemente herdados".

Isso já nos dá um panorama da causa mais comum da tal assimetria, mas existem outras e é sobre elas que vamos falar.


Amamentação

É possível notar que um dos seios está maios que o outro, mas no caso da amamentação é causada pela não distribuição de leite. Isso quer dizer que é muito importante ter um controle de quantas vezes e por quanto tempo o bebê mama. 
Se o foco ficar em um único seio ele certamente ficara menor que o outro e assim a assimetria poderá acompanhar a mãe por mais tempo do que ela gostaria.

Dica: Já existem APPs que ajudam as 
mamães nessa hora, 
um deles é o Bebê+


Mudanças de peso

Pessoas com muita facilidade para perder e ganhar peso sempre notam a diferença dos seios, isso porque são compostos basicamente por gordura.
Problemas hormonais que causam essa alteração costumam causar alguns transtornos quando se trata de manter peças intimas, tendo em vista que alguns dias ficam largas e em outros ficam apertadas.



Glândulas mamarias

O nosso corpo produz mais glândulas mamarias do lado esquerdo, o que pode causar um aumento nesse seio. Mas é importante ressaltar que isso não é uma regra, é absolutamente normal o seio direito ser maior. Essa variação vai de mulher para mulher.



De qualquer forma, essas causas são consideradas normais no corpo feminino, então não há razão para preocupação exceto em casos em que um dos seios começa a crescer repentinamente ou vice-versa. Nesta situação é recomendado procurar um especialista que possa orientá-la da melhor forma possível.

Gostou do assunto?
Então compartilha com os
amigos ;)
E acessa nossa loja



Artigos mais vistos