Lubrifica aí!

Será que a falta ou excesso de lubrificação intima feminina são sinais de um problema maior?


Primeiro vamos entender melhor o que é e para que serve a lubrificação íntima. Na maior parte do dia, a lubrificação é feita por glândulas do colo uterino e células da parede vaginal de modo que a umidade da região seja a mais adequada para a saúde.

Já na hora do vamos ver quem trabalha são as glândulas Bartholin e Skene que tem relação direta com a excitação da mulher, essa lubrificação serve para evitar qualquer atrito na hora da relação sexual.


O excesso de lubrificação pode ser confundido com corrimento e causar transtornos para a mulher no dia-a-dia, há quem diga que seja um tipo de ejaculação feminina mas não temos comprovação cientifica do fato nem estimativas de quantas mulheres possuem a condição.

Já o oposto é bem comum, assim como outras questões da nossa saúde o fator psicológico pode interferir diretamente na falta de lubrificação. Depressão, ansiedade, estresse e outros transtornos ou síndromes podem diminuir drasticamente tanto a lubrificação quanto a libido de uma mulher.

As mamães também podem notar que durante o período de amamentação há uma diminuição na lubrificação, assim como mulheres que entraram na menopausa, isso se dá pelos baixos níveis do hormônio estrogênio.

Algo que pode parecer obvio para algumas pessoas é ignorado por outras. A falta de estimulação antes da relação causa essa escassez, nesse caso é importante observar o que esta sendo feito e se a mulher esta confortável na situação.

Alguns tipos de anticoncepcionais podem afetar o organismo de modo a comprometer esse processo de lubrificação, nesse caso pode ser interessante conversar com o seu ginecologista para encontrar a melhor solução para o problema.

Os tratamentos são vários, desde de acompanhamento com profissionais da saúde mental, cirurgia a laser ou o simples uso de lubrificantes.



Os lubrificantes são itens indispensáveis na sua gaveta, tem os neutros, a prova d'agua, com gosto, com cheiro e muitos outros.

Cabe a você escolher o que melhor atende ás suas necessidades e vontades, e para isso a Lizak está aqui. Nossa linha de lubrificantes busca atender a todas as pessoas e gostos. não deixe de conferir o nosso site e conhecer os nossos produtos.

fontes:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/09/09/sem-exageros-lubrificacao-vaginal-e-sinonimo-de-saude-feminina.htm

https://www.drajulianatribeiro.com.br/lubrificacao-feminina

https://helloclue.com/pt/artigos/ciclo-a-z/secura-vaginal-por-que-acontece-e-o-que-pode-ser-feito/

Gostou do assunto?
Então compartilha com os
amigos ;)




Artigos mais vistos